Lisboa vai ter mais uma nova residência de estudantes com 380 quartos no centro de Lisboa. O Nido Campo Pequeno é um projeto da cadeia internacional Nido, marca de gestão do alojamento de universitários da promotora Round Hill Capital e tem uma vasta experiência no mercado PBSA (Purpose-Built Student Accommodation) em diferentes países, nomeadamente no Reino Unido, Irlanda, Espanha, Dinamarca e Alemanha, com um total de 30 residências instaladas.
A nova residência irá disponibilizar um total de 380 quartos de 15 tipologias diferentes e preços a variar entre os 625 euros por mês – correspondentes a quartos com casa de banho privada – até aos 820 euros por mês para a opção que oferece mais funcionalidades – os Estúdios Deluxe Plus de 27 m2 com kitchenette e casa de banho privada incluídas.
“Lisboa é uma cidade rica e vibrante em termos de património e paisagem, com uma cultura progressista, tendo algumas das mais prestigiadas instituições de ensino da Europa”, sublinhou Darren Gardner, COO da Nido, lembrando que há muito que o grupo desejava deixar a sua marca na capital portuguesa.
Para além da diversidade de quartos, a residência estará apetrechada com salas de estudo para grupos e individuais, instalações orientadas para o entretenimento e lazer, tais como uma sala de yoga, uma sala de cinema, um ginásio disponível 24 horas por dia, uma sala de jogos, uma TV lounge, arrecadação de bicicletas, sala de jantar privada e lavandaria.
Além disso, numa tendência que se consolidou com a pandemia, a residência também irá assegurar recursos de saúde mental online para todos os estudantes através do Nido Wellbeing Hub.
A residência já está a aceitar reservas para setembro, altura em que irá abrir portas para receber os alunos que se encontram a estudar na capital portuguesa.