A Microsoft revelou o Teams Premium, que se destaca pela inclusão de funcionalidades possíveis com o uso do modelo de linguagem ChatGPT 3.5 da OpenAI. Nesta versão do Teams, os utilizadores vão encontrar uma forma inteligente de recapitulação, com as notas, tarefas e destaques a aparecerem gerados de forma automática. Além desta recapitulação, vai ser possível entrar em reuniões personalizadas, encontrar modelos predefinidos ou ferramentas como marcas d’água para proteger melhor os conteúdos.
O principal destaque pode vir a ser útil para os utilizadores que não podem estar presentes nas reuniões por estas, por exemplo, acontecerem noutro fuso horário ou por outro motivo qualquer. Assim, estes utilizadores têm acesso às Notas, Menções diretas, transcrições completas e veem com destaque as principais contribuições de cada participante da reunião. Caso o utilizador ausente seja referido diretamente, irá também ter acesso a essa notificação com um link direto para o momento da reunião em que tal menção aconteceu. Sem detalhar, a Microsoft explica que muitas destas funcionalidades estão disponíveis já, mas que algumas só chegam no segundo trimestre do ano.
Este modo Premium vai ser também a única forma de aceder a outras funcionalidades já conhecidas, como as legendas geradas automaticamente, os Modos Together personalizados e um número de marcações virtuais.
O Microsoft Teams Premium vai oferecer a possibilidade de se organizarem webinars, pelo que as empresas podem organizar eventos com listas de espera de registo, salas com fundo virtual e com tempos de início e de fim personalizáveis.
A licença de Teams Premium está disponível com mensalidades desde os sete dólares, valor que irá aumentar para os dez dólares a partir de julho.