A WhatsApp anunciou que qualquer utilizador vai poder silenciar outro participante numa videochamada ou chamada de voz de grupo. A funcionalidade vai ser útil para ajudar quem se esquece de se colocar em ‘mute’ e está a produzir ruídos incomodativos ou, por exemplo, quando dois participantes estão fisicamente na mesma sala e acabam por ouvir o eco das suas intervenções.
A novidade foi anunciada pelo próprio Will Cathart, CEO da WhatsApp, no Twitter. Além do silenciamento individualizado, a WhatsApp vai permitir que possam ser enviadas mensagens escritas a um grupo determinado de pessoas que estejam a participar na chamada. Por outro lado, há um novo indicador visual que ajuda a identificar quem acaba de se juntar a uma chamada que já esteja a decorrer há algum tempo.
Para ajudar os utilizadores a manter a sua privacidade, vai ser possível definir quais dos contactos vão poder ver informações como a foto do perfil, a secção ‘Sobre’ e a indicação de quando é que estiveram ativos pela última vez na plataforma. Este ultimo conjunto de novidades é particularmente útil para quem quer manter o perfil privado distante dos contactos profissionais e ajuda a separar um pouco melhor a esfera privada do mundo do trabalho.