O Windows 11, a nova versão do sistema operativo da Microsoft, vai ser lançada a 5 de outubro, anunciou a tecnológica americana. A atualização para o novo software vai ser gratuita para os computadores que são compatíveis com os requisitos mínimos – uma questão que continua a dar muito que falar. Será também a partir desta data que será possível encontrar em loja computadores já com Windows 11 instalado de origem.
A Microsoft vai, no entanto, seguir a mesma estratégia de lançamento do Windows 10: a atualização não fica disponível para todos os utilizadores logo no primeiro dia. Segundo a Microsoft, os computadores mais recentes serão os primeiros a receber a atualização para o Windows 11, seguindo-se os computadores mais antigos nas semanas e meses seguintes.
“Queremos garantir que vos damos a melhor experiência possível. (…) Esperamos que todos os dispositivos compatíveis tenham a atualização gratuita até meados de 2022”, sublinhou Aaron Woodman, diretor geral da área de marketing da Microsoft, sobre o lançamento.
De recordar que o Windows 11 traz várias novidades na interface, maior foco nos videojogos e um novo modelo de negócio para os programadores de aplicações. A Microsoft anunciou ainda que uma das grandes novidades do Windows 11, a possibilidade de instalar aplicações Android, não vai estar disponível na data de lançamento.
Conheça ou recorde aqui as principais novidades do Windows 11.