A MetaHuman Creator tira partido das características do Unreal Engine para permitir aos utilizadores criar rostos bastante realistas e adicionar movimentos de corpo e animações faciais. A grande novidade é que esta ferramenta corre diretamente no browser para desenhar ‘metahumanos’, um termo que a empresa quer que seja usado para descrever figuras individuais virtuais com aparência realista. O objetivo é que os criativos possam usar estas imagens em conjunto com outras técnicas e ferramentas para criar movimentos e interações para filmes, jogos e outros tipos de conteúdos.
Vladimir Mastilovic, vice-presidente da Epic Games para humanos digitais na tecnologia, explica que “até agora, uma das tarefas mais árduas na criação de conteúdo 3D tem sido construir humanos digitais verdadeiramente convincentes. Mesmo os artistas mais experientes precisam de tempo, esforço e equipamento só para criar uma figura. Depois de décadas de investigação e desenvolvimento, e graças à integração de empresas como a 3Lateral, a Cubic Motion e a Quixel na família Epic, essa barreira está a ser eliminada com o Unreal Engine e estamos encantados por apresentar o MetaHuman Creator”, cita o The Verge.
Esta ferramenta deve ser lançada ainda este ano, mas não se conhecem ainda os planos concretos da Epic, estando abertos para já os registos para se receberem novidades periodicamente.