Há dois riscos de segurança que afetam os chips modernos usados em quase todos os computadores e telemóveis. Agora, a Apple anunciou o lançamento de atualizações para os seus sistemas operativos que, pelo menos, mitigam os efeitos do Spectre.
Para o iPhone e iPad, a empresa lançou o iOS 11.2.2. que, apesar de não corrigir o problema completamente, minimiza os efeitos do Spectre. Para o Meltdown, a correção estava disponível já no iOS 11.2. A nova versão do sistema operativo funciona nos iPhone 5s ou mais recente, iPad Air ou mais recente e iPod Touch de sexta geração, explica o ArsTechnica.
Para os computadores Mac, a marca liderada por Tim Cook lançou o High Sierra 10.13.2 que usa alguma engenharia no Safari para corrigir os efeitos do Spectre. Também aqui, o Meltdown já conseguia ser evitado com a atualização anterior.
A Apple revelou na semana passada que estas duas vulnerabilidades afetavam os seus equipamentos, mas que à data não havia registos de vítimas ou impacto nos utilizadores.