
Chama-se “Pronto a Levar” e é uma app que tem como principal objetivo facilitar a reserva e a compra dos produtos personalizáveis disponíveis em loja, como itens de pastelaria, refeições, talho ou peixaria – tudo sem ser necessário sair de casa. A ideia surgiu de Sílvia Santos, detentora de um mestrado no IADE em Design Visual, e foi a vencedora da 2ª edição do Concurso Start APP, o que lhe garantiu um prémio monetário no valor de 5 mil euros.
Refira-se que a Start APP é uma iniciativa da Sonae MC que visa promover o talento e a criatividade, premiando as melhores ideias e seus autores, no âmbito do desenvolvimento de uma aplicação para dispositivos móveis. A edição deste ano contou com 125 candidaturas, das quais foram selecionados 10 finalistas. Estes finalistas tiveram de defender a sua aplicação perante um júri que incluía, como jurado externo, Celso Martinho, fundador do Sapo e atual CEO da recém-criada Bright Pixel.
De acordo com comunicado de imprensa, a “Pronto a Levar” «distinguiu-se pela facilidade, simplicidade e rapidez com que permite aos clientes Continente a encomenda dos produtos personalizáveis». É que, além de possibilitar a criação de campos como Favoritos ou Histórico de Compras, a aplicação assegura ainda a ligação ao ecossistema Continente, desde a referência de promoções à possibilidade de adquirir senhas digitais em loja sem tempo de espera.
Recorde-se que, na 1ª edição, os concorrentes foram desafiados a desenvolver uma aplicação de listas de compras que facilitasse a experiência de compra. A equipa vencedora distinguiu-se por ter apresentado uma solução que permitia a construção de listas de compras em grupo, o planeamento do trajeto do cliente, a indicação da localização dos artigos e o reconhecimento dos produtos favoritos do cliente.