
O Project Islandwood da Microsoft criou a Windows Bridge para iOS, o software usado para converter as apps de iOS para Windows. A empresa de Redmond usou este software para trabalhar apps de Android e de iOS, de forma a que pudessem ser usadas no Windows e agora está a oferecê-lo a todos os programadores interessados, através do GitHub.
A ponte para o iOS permite aos programadores converterem as aplicações para o Windows 8.1 e Windows 10, com o suporte para mobile a chegar no final do ano, diz o The Verge. Sabe-se que esta versão que está aser oferecida ainda não é a final e que a Microsoft quer aproveitar o feedback da comunidade de developers para melhorar e corrigir eventuais bugs, ouvindo também as sugestões.
No outono, a Microsoft terá o Windows Bridge para iOS disponível e uma versão beta para o Bridge para Android. Neste momento, a versão para Android está disponível só com convite. Esta última permite converter apps de telemóvel apenas, enquanto a do iOS permite aos developers trabalharem em apps para PC, tablet e telefone.