Com uma Storyo se fazem várias storyos – e em seis meses de disponibilidade para iPhones e iPads, a aplicação da Apple já abriu caminho à produção de 200 mil storyos em 130 países. Depois da estreia no iOS, é a vez da app criada em Portugal chegar ao Android.
Para quem ainda não consegue perceber bem o fenómeno Storyo, eis a explicação dada pelo comunicado lançado pelos criadores da nova aplicação: «A Storyo é o primeiro passo numa visão onde todos os dados digitais dos utilizadores podem ser usados pelos próprios, dando corpo às suas memórias e experiências através da criação de storyos – vídeos curtos, simples e grátis que permitem aos utilizadores contar as histórias existentes por detrás das suas fotografias através da recolha de dados que constam nas mesmas, como hora e local em que foram tiradas».
A Storyo está apta a integrar mapas, imagens, músicas, legendas ou títulos de forma automatizada. Ao utilizador caberá apenas decidir o início e o fim da storyo, bem como a duração, o tema e a música a usar. Os criadores desta app não escondem que a Storyo foi desenhada para tentar tirar partido das partilhas nas redes sociais.