A Scissr foi criada por Allison Ullrich, uma norte-americana residente em Chicago, e é uma app que estará disponível de forma gratuita para Android e iOS, sendo que o seu objetivo é facilitar o encontro entre lésbicas. Apesar de não a primeira do género, a Scissr pretende destacar-se de apps mais vocacionadas para utilizadores heterossexuais, como a Tinder.
Para conseguir vir a ter acesso à Scissr, o utilizador tem obrigatoriamente de ter mais de 18 anos, sendo que pode colocar três fotografias no seu perfil e escrever uma biografia de 300 palavras. As opções disponíveis a nível de sexualidade são: lésbica, bissexual e “curiosa”.
O resto do funcionamento é, segundo o The Guardian, semelhante às outras apps de encontros – podem enviar-se mensagens privadas e é necessária a ativação do GPS para se conseguir encontrar os potenciais alvos românticos presentes nas redondezas (embora, ao contrário da maioria das outras apps, não restrinja eventuais compatibilidades apenas devido ao fator geográfico).
A data de lançamento oficial ainda não foi confirmada, mas a responsável pela Scissr revela que será “em breve”.