Uma semana depois do lançamento do iOS 8, a Apple disponibilizou a atualização 8.0.1 para corrigir alguns bugs menores. No entanto, foi pior a emenda que o soneto e vários utilizadores começaram a reportar várias queixas: perda de sinal móvel, a ferramenta Touch ID deixou de funcionar e houve até relatos de consumos de dados móveis depois de serem enviadas SMS. A Apple removeu a atualização algumas horas depois do lançamento, mas houve utilizadores que já a tinham instalado.
De acordo com o The Verge, um porta-voz da Apple confirmou que a atualização já não está disponível e que a empresa está a investigar as queixas dos utilizadores que a instalaram. Aparentemente, as falhas estão a acontecer apenas nos modelos de iPhone mais recentes e as versões mais antigas não têm este tipo de problemas com a atualização instalada. A melhor solução, enquanto a Apple não divulgar uma correção oficial, será fazer o downgrade para a versão iOS 8.
A atualização 8.0.1 destinava-se a corrigir alguns pequenos bugs como melhorar a compatibilidade com teclados de outros fabricantes, solucionava um problema com o HealthKit e outro que estava a impedir algumas apps de acederem à biblioteca de imagens do aparelho.