Depois de atrair os grandes nomes da indústria dos videojogos, a Epic Games parece querer agradar agora aos developers independentes. O motor de jogo Unreal Engine 4 vai poder ser usado para programar jogos para o sistema operativo Linux.
Recorde-se que há poucas semanas, a Epic mudou o sistema de licenciamento do motor de jogo para uma assinatura de 19 dólares mensais e 5% das receitas que os programadores têm de pagar à empresa. Até aí, para usar o Unreal Engine 4, os programadores tinham de enfrentar algumas semanas de negociações com a Epic.
Agora, segundo o Tech Crunch, a Epic Games quer conquistar os programadores independentes
e que desenvolvem jogos para os segmentos emergentes como a App Store, a Google Play e o Steam. O Unreal Engine 4 vai poder ser usado para construir jogos para OS X, Windows, iOS, Android e Linux.
Outro atrativo para a Epic Games parece ser a Valve, com o lançamento das Steam Machines. Estas máquinas irão alargar o leque de jogadores, contribuindo para o aumento das receitas. As Steam Machines vão correr um sistema operativo baseado em Linux, o Steam OS.