
A Microsoft anunciou que a atualização para Windows 8.1 já vai estar disponível para todos os utilizadores. Quem já usa uma licença oficial do Windows 8 pode fazer o upgrade gratuitamente. Os utilizadores de sistemas operativos anteriores, como por exemplo o Windows 7, também vão poder migrar para a nova versão.
A gigante do software pretende disponibilizar o Windows 8.1 em versão completa nas lojas físicas ou descarregada da Net, explica o The Verge.
Uma vez que o «Windows 8.1 não foi desenhado para ser instalado em dispositivos com Windows XP ou Vista», os utilizadores destas versões mais antigas terão de fazer uma instalação de raiz, perdendo todos os ficheiros e conteúdos que não tenham copiado previamente. Para o Windows 7, os documentos pessoais mantêm-se, mas será necessário instalar as aplicações, como o Office, por exemplo.
A partir de 17 de outubro já vai ser possível instalar o Windows 8.1. A versão normal vai custar 119,99 dólares e o Windows 8.1 Pro deve custar quase 200 dólares.