O serviço Google Now chegou ao iOS no passado dia 29 de abril, mas já há muitos utilizadores a queixar-se de que a app gasta demasiada energia.
O Google Now é uma espécie de assistente inteligente que fornece aos utilizadores a informação que julga ser necessária no momento. Um bom exemplo é a informação de trânsito para o percurso feito normalmente entre a casa e o trabalho. Para o efeito, a app recorre a serviços de localização para saber do paradeiro do utilizador. A Google diz que o serviço recorre a torres celulares e de Wi-Fi para aferir a localização do utilizador, e não o GPS, apesar de o símbolo da localização estar sempre ativo.
Segundo o LifeHacker, a empresa diz também que testou o serviço vários meses e que não detetou diminuições significativas na autonomia: “Testámos o Google Now no iOS durante vários meses e não vimos quaisquer relatos de um impacto significativo na autonomia. Encorajamos [as pessoas] a experimentá-lo durante alguns dias (…) Se detetarem um problema, por favor digam-nos (usem a opção feedback nas definições da app).