Segundo o Ars Technica Steve Ballmer disse numa reunião com os acionistas que as vendas do Windows Phone 8 tinham começado muito bem. Por outo lado, a combinação de novo software com hardware mais poderoso tinha resultado em quatro vezes mais dispositivos vendidos relativamente ao mesmo período do ano passado.
Todavia, não há números claros que indiquem quantas unidades significam exatamente estas vendas.
A Shanghai Securities News indica que a Nokia terá recebido 2,5 milhões de encomendas para o Lumias 920 em 20 dias, número que não fica muito longe dos 2,76 milhões de unidades que se estima o Windows Phone terá vendido em 2011.
A Microsoft aproveitou também para falar sobre o novo Windows Phone 7.8, a pequena atualização destinada aos smartphones com Windows Phone 7. A nova versão será disponibilizada no início de 2013, mas ainda não há datas concretas. O que se sabe é que nem todos os aparelhos poderão efetuar a migração e que são esperados novos smartphones com este sistema operativo.
Portanto, o início de 2013 deverá continuar fragmentado para o Windows Phone: o mercado estará dividido entre o antigo sistema e o novo Windows Phone 8. Este último é o único capaz de correr apps feitas a pensar nele mas também no Windows Phone 7.5.