![137601498.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/899927137601498.jpg)
Nick D’Aloisio foi até à Califórnia e tornou-se figura pública. Nesta foto, está a falar na conferência Digital Life Design conference (DLD), que decorreu na Alemanha esta semana.
Nadine Rupp/Getty Images
Nick D’Aloisio é um miúdo inglês igual a tantos outros de 16 anos. Mas com uma grande diferença: o jovem criou uma aplicação para iPhone que já foi descarregada mais de 115 mil vezes a partir da AppStore.
Summly, que é como se chama a aplicação, organiza os textos contidos em sites Web e mostra-os sobre a forma de bullets. Esta formatação permite uma visualização muito mais agradável nos pequenos ecrãs dos smartphones.
A aplicação registou bastante sucesso tendo sido considerada pela Apple como “App da semana”. Agora, de acordo com o DailyMail, o feito de Nick D’Aloisio despertou a atenção de Li Ka-Shing – que ocupa o lugar 11 na lista dos homens mais ricos do mundo – um reconhecido investidor na área das Novas Tecnologias.
Nick D’Aloisio ganhou uma viagem até à Califórnia onde reuniu com potenciais investidores na sua aplicação e onde teve a oportunidade de conhecer Jonathan Ive. O senior vice president of Industrial Design da Apple, e o homem que desenhou o iPhone, é um dos ídolos de Nick D’Aloisio. O jovem confessou ao jornal inglês, “estava preocupado com a forma como as pessoas iam reagir à minha idade, mas felizmente o fator idade, aqui, não é tido em conta”.