
Uma nova variante do trojan DroidDream foi encontrado em algumas aplicações removidas pela Google da sua loja de aplicações – Android Market. Mas este vírus não estava sozinho, foram também encontrados outros malwares, nomeadamente um que enviava SMS para destinos de valor acrescentado e um outro trojan criado para roubar informações como as passwords enviadas pelos bancos por SMS.
No seu blog, a Lookout, uma empresa de segurança em dispositivos móveis, escreveu na sexta-feira que "felizmente o malware só esteve disponível por pouco tempo, portanto os números de infeções limitam-se ao intervalo entre as 1.000 e as 5.000"
As quatro aplicações onde foram encontrados estes vírus foram aparentemente todas criadas por um programador intitulado "Mobnet" e os seus nomes são Quick Falldown, Scientific Calculator, Bubble Buster e Best Compass and Leveler.
Entretanto, investigadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte, avisaram que existe um novo malware chamado "HippoSMS", encontrado em lojas de aplicações alternativas sediadas na China.
Acha que a multiplicação de vírus na plataforma Android pode travar o seu crescimento?