A Microsoft está decidida a pôr termo à má publicidade que o IE granjeou nos últimos tempos no mercado europeu. Pelo que a falha de segurança do IE deverá ser sanada ainda antes do tradicional boletim de actualizações mensal, informa a BBC.
As últimas estimativas do mercado revelam um panorama ameaçador para a liderança do IE na Europa.
Na Alemanha e a na Áustria, o Firefox já é o browser mais usado. No resto da Europa, o IE lidera, com 45% de quota de mercado; e o Firefox está na segunda posição do ranking, com 40% de quota de mercado, estima a consultora StatCounter.
A Microsoft reitera que apenas os ataques à versão 6 do IE fooram bem sucedidos e aconselha os utilizadores a migrar para o IE8.
O "caso" em torno da segurança do browser da Microsoft teve início com ataques a contas de e-mail de activistas de direitos humanos. Posteriormente, o mesmo processo foi usado para atacar mais de 30 empresas tecnológicas – entre elas, a Google, a Adobe e Symantec.
Mesmo que o patch saia a tempo pretende continuar a usar o Internet Explorer? Ou já deixou de o usar? Estamos à espera da sua opinião.