![users_0_11_windows-e1d9.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/850951users_0_11_windows-e1d9.jpg)
Quanto ao Wi-fi? É fácil ligar a uma rede sem fios?
O menu de ligações Wi-fi está simplificado. Só tem de ligar a antena do computador e esperar que a rede seja encontrada. Quando isso se verifica, o símbolo que está na Área de Notificação vai despoletar uma caixa de diálogo. Se a rede estiver protegida, só tem de inserir a palavra-passe e já está. Só quando clica em Propriedades é que tem acesso a um menu mais elaborado. Mas é bom saber, para os utilizadores menos conhecedores, que não têm de andar a criar perfis para as redes.
Bem, e o hardware? Como é o suporte para os equipamentos?
Não, não é o pesadelo que foi no princípio com o Windows Vista. Tudo o que instalámos não nos deu problemas. Já há drivers actualizados e vários equipamentos funcionaram mesmo com drivers genéricos do Windows. Por exemplo, um telemóvel que usámos para emparelhar com o sistema. Os nossos testes comprovam (como já o tinham feito na Beta 1) que o Windows 7 tira partido do multiprocessamento (computadores com vários processadores) e que tem suporte para discos SSD (Solid State Drive – discos sem partes mecânicas, com memória flash, por isso mais rápidos e resistentes).
O ReadyBoost, que surgiu pela primeira vez no Windows Vista, permite, agora, utilizar mais que uma pen em simultâneo para dar memória extra e melhorar o desempenho do sistema.. Continua a ser muito fácil de aceder a esta tecnologia. Basta inserir a pen, ou cartão de memória, no computador para que surja uma caixa de diálogo a indicar-lhe o que fazer.
Bluetooth AD2P e o Wireless Bluetooth também são suportados pelo Windows 7.
Então e o que é o Windows Touch Pack?
Bem, é o pacote de aplicações que vai nos computadores que tiverem um ecrã táctil.
E funciona?
Sim. Embora as aplicações fornecidas não sejam nada de extraordinário. Mas é simpático poder interagir, por exemplo, com o Microsoft Surface Globe e navegar pelo globo terrestre usando apenas os dedos. É algo que vai agradar a alguns utilizadores que tenham ecrãs tácteis. E é preciso dizer que a tecnologia da Microsoft suporta toque e multitoque.