Peter Chou, administrador-executivo da HTC, admite que o Windows Mobile 6.5 tem ainda terá de beneficiar de algumas melhorias, mas lembra que tem a fabricante chinesa não tem interesse em acabar já com a parceria de mais de 13 anos com a Microsoft.
Depois do lançamento dos modelos Hero e Magic com o sistema operativo Android, começou a correr um rumor nos meandros tecnológicos que dava como certo que a HTC pretendia lançar o HD2 com o sistemas operativo aberto da Google, em detrimento do Windows Mobile.
Em declarações à revista Forbes, Peter Chou negou o rumor, mas não se coibiu de confirmar que a HTC pretende continuar a jogar em dois tabuleiros: "Em termos técnicos, era possível fazer do HD2 um telefone Android, mas temos de continuar a apostar no Windows Mobile".
Chou não revelou as contrapartidas financeiras previstas pela parceria entre a HTC e a Microsoft. Mas admite que marca asiática está interessada em estabelecer igualmente uma parceria de longa duração com a Google.
O HD2 tem data lançamento agendada para o final deste ano. Está equipado com um ecrã táctil de 4,3 polegadas e distingue-se pela inclusão de um processador que opera a 1Ghz.