
De acordo com a CNet, a Microsoft disse em comunicado que os utilizadores do Internet Explorer (IE) fazem melhor em actualizar o seu browser para a mais recente versão, que usar o Chrome Frame.
Recorde-se que a Google lançou na Terça-feira o Chrome Frame, um plug-in para Internet Explorer que permite usar o motor do browser Chrome dentro do IE.
Mas a Microsoft está a desaconselhar os seus utilizadores a usarem este plug-in. "Com o Internet Explorer 8, fizemos avanços significativos para nos certificarmos que o browser é mais seguro para os nossos utilizadores. Tendo em conta os problemas de segurança com plug-ins em geral, e com o Google Chrome em particular, ter o Chrome Frame a correr como plug-in duplica a zona de ataque para malware e scripts maliciosos. Este não é um risco que recomendemos aos nossos amigos e família", afirmou fonte da Microsoft.
A Microsoft argumenta, também, que além dos problemas de segurança, o plug-in interfere com a funcionalidade private-browsing, que permite aos utilizadores navegar na Net sem que seja gravada qualquer informação sobre essa actividade.