
De acordo com a PC Pro, a próxima actualização do Firefox será capaz de perceber se o Flash instalado no computador está desactualizado. O Flash é usado frequentemente por hackers para atacar um computador.
As actualizações de segurança 3.5.3 e 3.0.14 do Firefox deverão sair a 8 de Setembro. Se o browser encontrar uma versão desactualizada do Flash, alertará o utilizador sobre este facto, expondo os potenciais perigos de segurança e estabilidade causados por versões antigas. A complementar a informação, será providenciado um link para a mais recente versão do Flash.
"Para já, o nosso foco é no Adobe Flash Player por causa da sua popularidade e porque alguns estudos demonstraram que cerca de 80% dos utilizadores têm uma versão desactualizada", afirmou, Johnathan Nightingale, da equipa de segurança do Firefox, no blogue da equipa .
A Mozilla planeia expandir esta verificação de plug-ins desactualizados, e irá "trabalhar em conjunto com outras empresa para providenciar verificações semelhantes com os seus produtos".