O sucesso da Wii “obrigou” a EA a criar versões dos seus jogos mais populares também para a consola da Nintendo. A Wii aposta em seduzir um público mais maduro, bem como as mulheres. Esta estratégia tem por base o recurso a gráficos mais simples. O anúncio da nova aposta da EA teve lugar numa conferência de imprensa em Vancouver, Canadá. A EA revelou que vai ter versões dos jogos de desporto mais populares para a Wii, mas não promete descurar os jogadores mais entusiastas, criando versões ainda mais realistas dos jogos. A marca “Freestyle” foi criada pela EA para desenvolver jogos relacionados com o desporto, mas que sejam independentes das grandes federações e ligas. O primeiro exemplo é o Facebreaker, um jogo de boxe, que vai sair em Setembro.
Electronic Arts aposta em desportos para a Wii
Madden, NBA Live e de FIFA são os principais atractivos do cardápio de jogos da Electronic Arts (EA) para a consola Wii.
Mais na Visão
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites