A Digi Portugal comprou a operadora portuguesa Nowo por 150 milhões de euros. A Autoridade da Concorrência tinha chumbado, há algumas semanas, a venda do capital da Nowo à Vodafone Portugal.
“A empresa informa o mercado de que, a 1 de agosto de 2024, a Digi Portugal assinou um acordo de compra de ações com a Lorca JVco Limited para a compra de 100% das ações emitidas pela Cabonitel, a uma avaliação de 150 milhões de euros, sujeita aos ajustes típicos e certos eventos contingentes. O perímetro da transação inclui a Nowo Communications, o quarto maior operador de telecomunicações móveis e fixas de Portugal”, explicou a Digi em comunicado.
A operadora romena está obrigada a lançar os próprios serviços no mercado até novembro, e deverá disponibilizar um serviço completo, incluindo internet fixa, oferta móvel 5G e televisão, de modo a concorrer com a Meo, Nos e Vodafone. Contudo, as operadoras poderão ainda ter uma palavra a dizer em sede regulatória, segundo avança o jornal Eco.
Em comunicado, a Digi informa ainda que a Nowo “tem cerca de 270 mil clientes móveis e cerca de 130 mil clientes fixos de telecomunicações”.