Desde que o Concorde foi retirado dos céus, no início da década de 2000, muitos designers e engenheiros tentam desenhar aquele que possa vir a ser o próximo avião super rápido. Oscar Viñals é um desses designers e apresentou agora o conceito do Sky Magnetar, um avião movido a hidrogénio, capaz de atingir velocidades Mach 5 e ligar Londres a Nova Iorque em apenas 90 minutos.
Este avião mede 112 metros, tem quatro asas para poder obter o melhor desempenho quer em velocidades muito altas e muito baixas. Em termos de aspeto exterior, o modelo parece sair de um cruzamento entre um foguetão e um avião.
Segundo o designer, este o Sky Magnetar vai ser capaz de voar a 6760 km/h, velocidade Mach 5, cerca de três vezes mais rápido que o Concorde. Viñals sugere a utilização de um motor a jato sem lâminas da Dyson como parte do sistema de propulsão e capaz de transformar o motor turbo no motor a foguetão capaz de atingir velocidade supersónica. Para este feito, há a ajuda de um difusor móvel para controlar o fluxo de ar, ímanes supercondutores a baixas temperaturas, uma câmara de combustão, uma câmara de plasma e outros componentes, avança o Luxury Launches.
Nesta fase, o projeto ainda não passou do papel e não há qualquer perspetiva de quando se pode tornar real.