É a pergunta que quase todos os profissionais, sobretudo os que têm responsabilidade de gestão de projetos e equipas, fazem no seu dia-a-dia – como fazer mais com menos? E esse será um dos principais focos da nova edição do Martech B2B Summit, que irá abordar como a Inteligência Artificial (IA) e o marketing podem ser usados em conjunto para melhorar os resultados das empresas.
O Martech B2B Summit está de regresso, naquela que é a segunda edição do evento direcionado para profissionais das áreas de marketing, vendas e administração. João Ricardo Moreira (NOS), Patricia Santos Mestre (Microsoft), Gabriel Coimbra (IDC), António Tomé Ribeiro (Fidelidade), Luís Rasquilha (Inova – Global Trends) e Pedro Gonçalves (GRUPEL) são alguns dos nomes já confirmados.
O evento vai realizar-se no dia 13 de março na sede da Microsoft Portugal, em Lisboa. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site oficial do evento, do qual a Exame Informática é parceira.
“O desenvolvimento tecnológico e a crescente complexidade das decisões de compra e da jornada do cliente no mercado B2B, exigem uma abordagem estratégica por parte das empresas. A importância do Martech B2B Summit reside na sua capacidade de apresentar uma ampla gama de conteúdos que ajudam os profissionais de marketing B2B a enfrentar estes e outros desafios do mercado”, refere Ana Barros, diretora executiva da Martech Digital, agência de marketing digital que coorganiza o evento, em comunicado.
Já Andreia Mitreiro, diretora executiva da Your Trend, agência de comunicação que também organiza o Martech B2B Summit, sublinha que “uma estratégia eficaz não só aumenta a visibilidade e constrói a marca, mas também impulsiona as vendas e o retorno sobre o investimento. A tecnologia e a transformação digital desempenham um papel crucial, permitindo a adaptação a novos modelos de negócio e otimizando os processos de marketing e vendas”.