As contas verificadas estão limitadas a poder ler até 6000 publicações do Twitter por dia, as contas não verificadas tem um limite de 600 publicações e as novas contas não verificadas estão autorizadas a ler 300 mensagens diárias. Estes novos limites foram anunciados pelo próprio Elon Musk e fazem parte de uma iniciativa para tentar desencorajar níveis extremos de extração de dados e de manipulação do sistema.
Depois desta publicação, Musk corrigiu, sem fornecer quaisquer detalhes adicionais, que os limites passaram para 10000 mensagens para contas verificadas, 1000 e 500 para as outras duas situações. Já na sexta-feira, a Twitter tinha anunciado que os utilizadores iam passar a ter de ter uma conta na plataforma para poderem ver os tuítes publicados.
Estas medidas surgem depois de Musk revelar que centenas de organizações estão a atuar de forma agressiva para extrair dados da plataforma, afetando a experiência de utilização, referindo-se aos sistemas de Inteligência Artificial, como o ChatGPT, cujo método de treino passa precisamente por usar dados do Twitter.
A implementação destes limites levou a que o Twitter estivesse temporariamente em baixo durante o sábado de manhã para alguns milhares de utilizadores.