Com os três filhos ‘criados’ e orientados profissionalmente, cada um a viver na sua parte do mundo, Nuno Barboza regressou ao País para dar conta do processo de internacionalização da consultora de gestão portuguesa, BI4All. Uma nova fase na vida da empresa que exigiu a contratação de um peso pesado e que teve como ponto de partida a abertura de uma subsidiária na Suíça. Com mais de vinte anos de experiência na indústria farmacêutica, Nuno Barboza conhece por dentro o setor da saúde, uma área a que foi dada especial atenção no evento anual da consultora – Tomorrow -, que aconteceu no final do ano passado. “De uma empresa portuguesa com clientes no estrangeiro, estamos a transformar-nos numa empresa internacional, com centros de desenvolvimento espalhados pelo mundo”, detalha. “E isto vai ser bom!”, garante, admitindo, no entanto, que este crescimento irá obrigar a novas dinâmicas. “Não sei se vai tornar-se num unicórnio, mas vai ser muito bem-sucedida a nível internacional.” Palavra de quem já esteve do lado do cliente.
A dita transformação digital tem demorado mais a chegar ao setor Saúde. O que está a atrasar o processo?