A Netflix está à procura de um diretor que trabalhe nos estúdios de Los Angeles e desenvolva um “jogo de PC AAA completamente novo” – sendo AAA a designação da indústria para uma grande produção, em termos técnicos e financeiros. A descrição de uma oferta de trabalho detetada pelo Mobilegamer.biz explica que se pretende alguém com experiência em jogos de tiro (shooters) na primeira e terceira pessoas, em jogos com um serviço/modo online sempre disponível, e capaz de avançar rapidamente em protótipos no motor de desenvolvimento Unreal Engine. Conforto na criação de títulos multijogador cooperativos ou competitivos é também outro dos requisitos listados.
A empresa de streaming, recorde-se, já criou alguns jogos para smartphone, mas menos de 1% dos seus subscritores tira partido destes títulos, pelo que a aposta é agora passar para outra plataforma e ter outro tipo de ofertas, potencialmente atraindo novos subscritores.
O candidato a esta posição não vai sofrer constrangimentos de design impostos pela necessidade de monetização, com a Netflix a ter optado por não forçar compras in-app, anúncios ou outros aspetos que deterioram a experiência do jogador.
Os estúdios de Los Angeles já contam com um nome de peso: Chacko Sonny, que deixou a Blizzard em 2021 e dirigiu Overwatch nos últimos anos, vai liderar os esforços da Netflix e antecipa-se que o novo candidato seja igualmente notável.