A edição deste ano da Web Summit está marcada para o Altice Arena, entre 1 e 4 de novembro. Hoje, a organização publica um comunicado onde informa que os bilhetes esgotaram o mais rapidamente de sempre e que há um número recorde de startups a marcar presença no local. Após dois anos de pandemia, a edição deste ano volta a registar os números dos anos anteriores, com mais de 70000 espetadores, 2630 stands de empresas e startups, 1120 investidores e 1040 oradores.
O programa de startups esgotou quatro semanas antes do evento, com as 2300 startups a registarem-se, provenientes de mais de 100 países. Entre estas, há mais de 100 unicórnios que pretendem estabelecer ligações, criar uma rede de contactos e discutir oportunidades. No que toca a países Reino Unido, Portugal, Alemanha, EUA e Holanda estão entre os que mais representados vão ser. Já no que toca a temas, SAAS, Inteligência Artificial, aprendizagem de máquina, e-commerce, fintech e marketing continuam a ser os que mais interesse geram.
Noam Chomsky, a presidente da Signal Meredith Whittaker, o presidente da Y Combinator Geoff Ralston, o co-fundador da Airbnb Nathan Blecharczyk e a CEO da Yuga Labs Nicore Muniz são algumas das 1040 personalidades que vão ter palestras na Web Summit, explica o comunicado de imprensa.
O espaço para as empresas exporem os seus serviços e soluções esgotou sete semanas, com mais de 330 parceiros a ‘comprarem’ a sua presença no evento. O espaço ocupado pela edição deste ano é equivalente a uma área de 371 courts de ténis, mais 25% do que no ano passado.
A Web Summit 2022 vai ter quatro palcos novos: Verified (com os influencers e criadores de conteúdos mais populares), Book Summit (com pensadores, escritores e académicos), Security Summit (sobre regulação e compliance, dados online, segurança, Web3, metaverso e cuberguerra) e o Crypto (sobre as criptomoedas).