A novidade da inclusão de uma plataforma de NFT nas televisões inteligentes da LG surge oito meses depois de a empresa ter falado sobre essa ideia pela primeira vez. A plataforma, em parceria com a Hedera, assenta numa aplicação que permite aos utilizadores comprar e vender NFTs através da Wallypto, a carteira de criptomoeda da LG para smartphones. Nesta fase, o sistema só está disponível nos EUA e em modelos com webOS 5.0 ou superior.
“Apesar de muitos já terem ouvido falar dos NFTs e de gostarem de participar neste crescente ecossistema, pode ser demasiado complexo e difícil. O LG Art Lab foi desenhado para permitir que milhões de consumidores dos EUA tenham acesso e possam ver NFTs, sem terem de interagir com código ou diretamente com uma blockchain por si mesmos”, afirma Chris Jo, vice-presidente senior da LG Electronics, ao Tech Crunch.
O sistema vai ter uma funcionalidade chamada Drops, onde os artistas podem expor os seus trabalhos e oferecer previsualizações aos consumidores que, por sua vez, recebem notificações para não perderem oportunidades de negócio que possam ser interessantes.
“A rede Hedera [de que fazem parte a própria LG, a Google, a Google, a IBM, a Deutsche Telekom e o Instituto de Tecnologia da Índia] consome bastante menos energia do que qualquer outro ledger público, tornando-se a escolha ideal para iniciativas sustentáveis”, continua Jo, explicando que os consumidores podem realizar as suas operações relacionadas com estes NFTs sem terem de se preocupar com o consumo energético.