A Honor está prestes a apresentar o seu primeiro telemóvel que dobra. A marca, que já fez parte da Huawei e foi entretanto vendida, publicou uma imagem reveladora, nas contas oficiais nas redes sociais Weibo e Twitter, com uma dobradiça no centro onde se junta um ecrã, formando o contorno da letra V. O telefone terá o sugestivo nome de Magic V, embora não haja ainda qualquer detalhe sobre a data de lançamento, o preço ou características técnicas.
Na legenda da imagem há apenas a referência ao “primeiro topo de gama dobrável” e nada mais. Em 2019, o diretor executivo da marca, George Zhao, já tinha assumido o desejo de construir um aparelho que pudesse ser dobrado, mas havia receio de que fosse demasiado caro para o público-alvo da tecnológica chinesa. Agora, sabe-se que as fabricantes BOE e a Visionox vão produzir os painéis dobráveis para este novo telefone da Honor.
No campo dos rumores, o The Elec avança que este telefone possa ter um ecrã de 8,03 polegadas no lado de dentro e um de 6,45 polegadas no exterior, assemelhando-se ao Z Fold da Samsung e ao Mate X2 da Huawei.