O estado do Wyoming aprovou recentemente a legislação que legaliza as DAO (de Decentralized Autonomous Organizations) e um destes grupos avançou com a compra de um terreno de 40 acres com vista a construção de uma cidade Blockchain. O grupo de investidores anunciou que “hoje, a CityDAO é oficialmente a primeira DAO a deter terreno, usando a nova lei LLC do estado do Wyoming. Isto é só o princípio”.
A organização reconhece que o terreno não está na localização mais conveniente, nem tem abundância de recursos naturais, mas estima que a compra e construção sirvam de prova de conceito, perto do Parque Nacional de Yellowstone e a 45 minutos do aeroporto mais próximo.
A CityDAO pretende “construir uma cidade na blockchain Ethereum” e está a ‘oferecer’ a cidadania em troca da compra de um dos dez mil NFT preparados para o efeito por 0.25 ETH (cerca de mil dólares). A cidadania garante ao utilizador o acesso ao Discord do grupo, direito de voto e direito a estabelecimento naquela terra depois do Primeiro cidadão e dos Fundadores, noticia o Motherboard.
O Primeiro cidadão desta terra é quem compra um NFT único por 6,25 ETH e que ganhou o direito de acesso à primeira parcela do terreno. Os Fundadores serão quem comprar um dos 50 NFT por 10 ETH que ganham o direito de escolha depois do Primeiro.
O processo de escolha sobre que terreno comprar já está em curso há alguns meses, depois de terem sido lançadas várias hipóteses para cima da mesa. A seleção acaba por recair numa parcela com água no local, infraestrutura de energia por perto que acabou por ser votada favoravelmente pelos membros da CityDAO. Um terreno de Kanye West chegou a ser equacionado, mas os membros acabaram por votar desfavoravelmente dado o caráter de celebridade da estrela e a imprevisibilidade do seu comportamento poderem trazer atenções indesejadas para o projeto para já.