A GoPro antevê que as vendas da época festiva, um pico ‘sentido’ em vários segmentos, vão correr de vento em popa e que a escassez de chips ou outros fatores não se irão fazer sentir. A já icónica fabricante de câmaras de ação estima que irá terminar forte um dos seus melhores anos de sempre, em termos de vendas e receitas.
A corajosa afirmação vem do próprio CEO Nick Woodman, durante a apresentação dos resultados financeiros do trimestre: “apesar das dificuldades na cadeia de fornecimento que estão a afetar muitas indústrias, conseguimos estabelecer parcerias de sucesso com os nossos fornecedores para produzir inventário suficiente para suportar as nossas expetativas de receitas para o quarto trimestre. O GoPro.com e os nossos parceiros revendedores vão ter stock e estar prontos para os consumidores na época festiva”.
A empresa revelou que 98% das câmaras que vendeu tem um preço acima dos 300 dólares, mais do que os 83% registados em igual período de 2020. Neste trimestre, o preço médio de cada câmara vendida situou-se nos 381 dólares, mais 25% do que no ano anterior, noticia o The Verge.
A GoPro está também a mudar a abordagem ao mercado, conseguindo aumentar as suas vendas diretas através da loja online, o que se traduz numa maior fatia das receitas conseguidas. A fabricante registou 14 milhões de dólares em vendas este trimestre no serviço de subscrições, contando com 1,34 milhões de utilizadores.
Com receitas de 317 milhões de dólares e um lucro de 49 milhões, este terceiro trimestre é o melhor da empresa desde 2017. Para os três meses seguintes, com o grande preferido das vendas, a Hero 10 Black, a custar 489 dólares e sem falta de oferta, a GoPro antevê uma boa performance financeira.