Joe Rogan, a controversa figura que mantém um podcast bastante popular, esteve ausente durante uma semana, por ter apanhado Covid. Agora está de volta e aproveitou o primeiro vídeo que publicou no Instagram para dizer aos seguidores que se sentia fantástico e que combateu a infeção de Covid-19 com um cocktail de drogas que incluía vitaminas C e D, anticorpos monoclonais e ivermectina.
Os media apressaram-se a criticar a admissão de Rogan de que tomou ivermectina, uma vez que este não é um tratamento aprovado ou recomendado pelos especialistas para tratamento da Covid-19. Nos EUA, o CDC (Centro de Controlo e Prevenção de Doenças) alertou para o aumento do número de casos em que pessoas recorrem a formulações veterinárias da ivermectina e que sofrem consequências como alucinações, tremores ou confusão. Originalmente, a ivermectina é um desparasitante usado em cavalos e em gado.
Rogan continua o vídeo explicando que adquiriu a droga através de um médico que esteve no podcast recentemente e que existem outros médicos que também recomendam este cocktail.
Joe Rogan terá sentido as melhorias no estado de saúde não devido à ivermectina, mas sim à presença dos anticorpos monoclonais também na mistura. Estes são um tratamento aprovado e que se provou ser eficaz na luta contra a doença.
O polémico entrevistador sugere ainda que o Japão já aprovou a utilização de ivermectina, o que não corresponde de todo à verdade, noticia o Vice.com.
A parte final da mensagem de Rogan é que as autoridades não recomendam a ivermectina porque têm uma agenda oculta para vacinar toda a população, alegando ainda uma grande conspiração por parte das grandes farmacêuticas.