A multinacional chinesa informou que se vai afastar da sua marca de produtos “Mi”, incluindo até o recente smartphone da marca o o Mi 11, lançado este ano. Os produtos vão agora apenas contar com o nome da marca. A informação foi noticiada pela primeira vez pela XDA Developers .
“A partir do terceiro trimestre de 2021 as linhas de produtos Mi vão ter um rebranding e será renomeada para ‘Xiaomi’. Esta mudança vai unificar a nossa presença global e pôr fim à lacuna entre a marca e os seus produtos disse um porta-voz da marca ao The Verge . “Esta mudança poderá levar algum tempo a entrar em vigor em todas as regiões”, frisa.
A empresa afirma que irá manter a marca Redmi, o que significa que esta linha de produtos irá ter uma clara distinção entre a marca de produtos “Xiaomi”. De acordo com a empresa, os produtos Xiaomi “representam o auge da tecnologia e oferecem uma experiência premium”, enquanto os produtos Redmi “trazem grande inovação a um preço mais acessível e são voltados para um público mais jovem”. Contudo, o logotipo da marca MI irá continuar a ser usado nas lojas Mi Home da Xiaomi por enquanto.