A aquisição deste negócio à Sonae IM, Aitec e Banco BPI, anteriores acionistas da Bizdirect, insere-se numa estratégia de crescimento da Claranet no mercado português. De acordo com o comunicado de imprensa. a compra de empresas com um posicionamento sólido no mercado, enriquecem o portefólio de serviços oferecidos, bem como um crescimento orgânico baseado na oferta de soluções tecnológicas, são as principais estratégias de crescimento da Claranet. A Bizdirect é a 6ª aquisição realizada pela Claranet em Portugal, desde 2014, e a 2ª maior.
António Miguel Ferreira, Presidente da Claranet Portugal e membro do Group Executive Board, para Portugal, Espanha e América Latina, considera que “esta aquisição posiciona a Claranet como o maior fornecedor de TI em Portugal e, com isso, aumenta a responsabilidade e capacidade da empresa desenvolver soluções que aportem cada vez mais valor ao negócio dos seus clientes”.
Assim, com esta aquisição, a Claranet diversifica a sua oferta de serviços TI, tanto no mercado nacional como internacional. O reforço do Competence Center da Bizdirect em Viseu e a consolidação dos serviços de Microsoft Dynamics 365 são duas das prioridades da Claranet.