O currículo de Mike Verdu não engana: vice-presidente da jogos e conteúdos em Realidade Aumentada e Realidade Virtual na Facebook e, antes, na direção da EA Mobile e dos estúdios que criaram Star Wars: Galaxy of Heroes, SimCity BuildIt, Plants vs. Zombies e Sims Free Play. Agora, o executivo entra na Netflix como responsável de desenvolvimento de jogos. A empresa de streaming prepara-se para começar a disponibilizar também videojogos, além de séries e de filmes.
A experiência anterior da Netflix em jogos centrou-se em títulos para mobile e consolas. Segundo a Bloomberg, a estratégia passa por disponibilizar os jogos na mesma plataforma que os filmes e séries, não se criando um espaço separado para tal. Também não está prevista a cobrança de qualquer valor extra pelo acesso aos jogos, mas não está afastada a hipótese de haver um aumento de preços das subscrições.
Com a concorrência de outros gigantes como Amazon ou Disney no segmento do streaming, a aposta nos videojogos pode ser uma forma de a Netflix se distinguir dos demais e continuar a crescer a sua base de utilizadores.