O sistema New Shepard da Blue Origin consiste no foguetão e cápsula, atinge os 100 quilómetros de altitude e tem seis lugares para passageiros. Na primeira missão tripulada, marcada para 20 de julho, é possível a qualquer particular comprar um bilhete, através de um leilão que está a ser mantido online pela empresa. As licitações podem ser feitas até 10 de junho e já vão nos 2,8 milhões de dólares. Ainda não se sabe quem irá ocupar os restantes lugares do veículo.
A Blue Origin pretende fazer uma cerimónia online a 12 de junho durante a qual, depois de ter validado as propostas, irá ser anunciado quem fez a licitação mais alta. Os valores angariados desta forma revertem para a fundação da empresa, o Club for the Future, que pretende inspirar jovens a seguirem formação e carreira na área das STEM.
Fonte próxima confirmou ao ArsTechnica que os bilhetes para lugares a bordo das primeiras missões da empresa de Jeff Bezos ao espaço devem custar perto de um milhão de dólares. Neste primeiro voo, o detentor do lugar vai poder ter uma experiência de um voo suborbital, desfrutar do lançamento do foguetão e passar vários minutos num ambiente sem peso acima dos 100 quilómetros de altitude.
A Virgin Galactic cobra 250 mil dólares pelos bilhetes para um voo suborbital, no entanto, chegará ‘apenas’ aos 80 quilómetros de altitude e ainda não há data confirmada para a realização deste primeiro voo.