O grupo de hackers REvil encontrou uma nova vítima, desta feita, a Quanta, um fornecedor da Apple. O ataque de ransomware foi revelado pelos piratas ao mesmo tempo que a Apple estava a anunciar as novidades no evento Spring Loaded. Agora, depois de a Quanta ter alegadamente dito que não faz tenções de pagar o resgate de 50 milhões de dólares até 27 de abril, o gangue ameaça revelar as plantas e esquemas dos produtos Apple a que conseguiu deitar a mão.
O REvil ameaça ainda que o resgate irá subir para os 100 milhões de dólares, caso a Quanta falhe a primeira data de pagamento, revelando que tem “todos os dados da rede local”, embora não seja claro neste momento de que informação dispõe concretamente.
A Quanta confirmou oficialmente um ataque a um “número reduzido” de servidores e que está a colaborar com agências de proteção de dados e da autoridade para mitigar o impacto e encontrar os culpados, noticia o Bleeping Computer.
Este grupo, recorde-se, já atacou a Travelex no início de 2020 e tentou recentemente extorquir 50 milhões também à Acer depois de um ataque de ransomware, com várias outras investidas mais pequenas pelo meio.