A adaptação de The Legend of Zelda ao pequeno ecrã surgia como uma parceria entre a Nintendo e a Netflix e era descrita como “Guerra dos Tronos para famílias” e o projeto esteve em desenvolvimento durante algum tempo. No entanto, em 2015, o Wall Street Journal noticiava que a iniciativa foi cancelada e não se conseguiu perceber quais os motivos para esta decisão.
Agora, numa entrevista ao comediante Adam Conover, citada pela publicação Engadget, vieram a público mais algumas informações. Conover trabalhou na College Humor durante a década de 2010 e revela que estava a ser planeada uma adaptação em que se combinava o jogo Star Fox e a série Fantastic Mr. Fox e o criador de Zelda, Shigeru Miyamoto, chegou a visitar os escritórios do site de entretenimento para discutir os detalhes do projeto. Um mês depois, o projeto foi cancelado e quando Conover perguntou ao seu chefe da altura o que se tinha passado este explicou-lhe que “alguém da Netflix tinha divulgado informações sobre o projeto The Legend of Zelda. Não era suposto falarem sobre isso. A Nintendo passou-se e cancelou tudo. Cancelaram todo o programa para adaptar estes conteúdos”.
A ‘Big N’ é bastante protetora das suas propriedades intelectuais e não é comum ceder os direitos das franquias de videojogos a terceiros. Assim se percebe que uma fuga de informação possa ter conduzido ao cancelamento de todos os projetos da altura.
Ainda assim, dado o interesse mostrado pela comunidade de utilizadores da Netflix nas adaptações de Castlevania, Resident Evil, Sonic e The Witcher e o 35º aniversário da série Zelda este ano, é possível que Netflix e Nintendo tenham reatado negociações e que uma adaptação venha a tornar-se real.