“Centenas de mais pedidos face aos meses anteriores” levam a que a Sex Doll Genie esteja atualmente a recrutar funcionários para conseguir fazer face aos pedidos que tem estado a receber. A empresa vende vários produtos, mas são as bonecas sexuais que têm sido alvo de maior procura. Janet Stevenson, a co-fundadora, revela um aumento de 51,6% nas encomendas de homens solteiros em fevereiro e março, mas também um crescimento de 33%, de ano para não, nas encomendas feitas por casais.
“Estamos a contratar o mais rapidamente que conseguimos e criamos várias novas funções dentro da cadeia de gestão e de apoio ao cliente nos EUA e na Europa”, afirma Stevenson, citada pela Forbes.
Em tempos de confinamento, é natural que as pessoas tendam a procurar por soluções que lhes garantam mais companhia e até o sentimento de estar na presença de um humano. No entanto, há ainda o fator de curiosidade, também atiçado pelos tempos de pandemia, com casais a procurar experimentar algo de novo no quarto, o que conduz a este aumento de procura também.
Na CMG Leisure, onde as bonecas custam desde 800 a 8000 dólares, há igualmente um aumento de vendas. No entanto, esta empresa explica que também registou mais procura, por exemplo, pelos vibradores que custam mais de cem dólares, o que leva a inferir que as pessoas estão interessadas em ‘mimar-se’ com um produto premium, especialmente quando outras fontes de prazer possam estar limitadas.
“O que é interessante neste aumento de procura é que estamos também a ver uma mudança demográfica, que é muito positiva para a indústria das bonecas sexuais e que nos indicia uma mudança de atitudes dentro de portas (…) O que estamos a ver agora é que as bonecas tornam-se mainstream e tanto homens como mulheres estão entusiasmados em trazê-las para os quartos”, sublinha Stevenson.
Ainda assim, é cedo para afirmar que estamos perante uma inversão completa e que o segmento vai explodir de repente: um estudo do Adult FriendFinder revela que apenas 12% dos inquiridos se consideravam mais propensos a comprar uma boneca destas durante a pandemia e apenas 5% afirmou que iria definitivamente comprar uma. A complementar, 62% reconheceu que o isolamento lhes “fez lembrar que não há nada como o toque de outra pessoa, pelo que nunca iria comprar uma boneca destas”.