Termina no dia 31 de maio o prazo de candidaturas para o programa de aceleração de novos negócios baseados na exploração de grandes volumes de dados (big data), que é liderado pelo consórcio europeu DMS Accelerator. O programa de aceleração pretende selecionar 50 startups. As candidaturas podem ser feitas através de um endereço específico, informa a incubadora portuguesa Bright Pixel, em representação do consórcio DMS Accelerator.
Além de apoios relacionados com mentoria e processos de negócio, o programa de aceleração deverá fornecer informação relacionada com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), estratégias comerciais e captação de investimentos.
“A indústria de Data (do tratamento de dados) está em constante crescimento e o potencial da sua aplicabilidade ainda a afirmar-se. Por isso, queremos incentivar e impulsionar o terreno de experimentação aplicada que, através da utilização de diferentes tecnologias, podem ajudar a criar uma nova realidade nas empresas nesta era pós-Covid.”, afirma Benjamin Júnior, cofundador da Bright Pixel, em comunicado.