Chama-se Space Act Agreement e é o novo acordo que coloca a Virgin Galactic a trabalhar com a NASA e com sua subsidiária The Spaceship Company no desenvolvimento de tecnologias de transporte aéreo rápido. O objetivo é suportar os esforços dos EUA na “produção de soluções tecnicamente viáveis, veículos de elevadas velocidades Mach para potenciais aplicações civis”. A Virgin explica que espera conseguir desenvolver um veículo para viagens áereas rápidas e sustentáveis em conjunto com os seus parceiros da indústria.
As entidades envolvidas no acordo pretendem tirar partido da plataforma tecnológica inovadora da Virgin e das históricas capacidades da NASA e de outras agências governamentais.
O CEO da Virgin Galactic Holdings, George Whitesides, diz em comunicado de imprensa que se trata “do início de um parceria importante para a Virgin Galactic e a The Spaceship Company que irá suportar o futuro da tecnologia de aviação”, cita a Cnet. O executivo sublinha ainda que vê esta área como tendo um grande potencial de crescimento, reforçando que vai continuar a investir nesse sentido, enquanto mantém também as operações de voos espaciais comerciais.