A Zomato, empresa responsável por um motor de recomendação e descoberta de restaurantes, e a Ironhack, uma escola de programação de origem espanhola, estão a oferecer, em Portugal, 110 bolsas de estudo (integrais e parciais) para as áreas de desenvolvimento web, design de interfaces e experiência de utilizador (UI/UX), e análise de dados.
No total, as duas empresas estão a investir 209 mil euros para «encontrar a próxima geração de profissionais na área tecnológica», informam em comunicado.
Quem quiser candidatar-se às bolsas de estudo tem de ter mais de 18 anos, domínio intermédio da língua inglesa e participar presencialmente nas entrevistas de seleção. O processo de candidatura já está aberto e vai ficar disponível até 28 de outubro na página oficial da iniciativa.
Os cursos associados às 110 bolsas de estudo começam todos em 2020, têm uma duração prevista entre nove a 24 semanas e, de acordo com a Ironhack, garantem uma taxa de empregabilidade próxima dos 85% num período de três meses.
«O nosso objetivo passa por ajudar a dinamizar a educação e apostar no talento em Portugal», comenta em comunicado Miguel Alves Ribeiro, diretor-geral da Zomato Portugal. «Acreditamos que a programação e o design digital irão ser competências obrigatórias para qualquer profissão, no século XXI», sublinha por seu lado Álvaro González, diretor-geral da Ironhack Lisboa.