Miguel Almeida é o novo diretor-geral da Cisco Portugal. A nomeação foi confirmada esta segunda-feira pela própria tecnológica em comunicado. Funcionário da empresa desde 2005, Miguel começou por trabalhar para a área de setor público e empresas, função que desempenhou até 2009. Depois assumiu a área de vendas e gestão de parceiros de canal, na qual se manteve até esta nova função.
«Estou muito contente por poder liderar esta equipa fantástica e trabalhar com os nossos clientes e parceiros para reforçar o futuro digital do nosso país e ajudar a melhorar o desenvolvimento social, económico e cultural», refere Miguel Almeida, o novo líder da Cisco Portugal, no comunicado da empresa.
«O Miguel traz uma vasta experiência em várias áreas críticas e tem um percurso forte, marcado pela motivação das equipas para oferecer inovação que impacta de forma muito positiva os clientes e parceiros diariamente. A visão do Miguel e a sua vasta experiência são uma poderosa combinação, que ajuda aproveitar a oportunidade digital de amanhã já hoje, de forma segura», refere ainda Antonis Tsiboukis, líder regional da Cisco para Portugal, Grécia, Chipre e Malta.
Antes de chegar à Cisco Portugal, Miguel Almeida foi durante dois anos gestor de produto da Techdata (1999-2001) e gestor de vendas e canal da McAfee (1992-1995).
Miguel Almeida sucede a Sofia Tenreiro na liderança da Cisco Portugal, cuja saída foi conhecida em fevereiro e que ocupava o cargo de diretora-geral desde janeiro de 2015.