A Tesla não começou bem 2019, mas parece ter encarrilado agora. A empresa de Elon Musk anunciou ter produzido 87048 veículos elétricos no segundo trimestre e ter entregue 95200 viaturas durante o mesmo período. No trimestre anterior, estes números foram 77100 e 63000 respetivamente.
A empresa não explicou o detalhe da produção e das entregas, nem que o que foi feito para se aumentar a produção. O Model 3, no entanto, foi a estrela da Tesla durante o período, com mais de 77 mil entregas, muito mais que as 17 mil entregas do Model S e do Model X juntos, noticia o Engadget.
Com o conhecimento destes números apenas, não é possível determinar se a Tesla está a ter lucro com a elevada produção, mas a empresa explicou que a afinação do processo de logística e de entregas ajudou a responder à procura e a manter os custos em baixa.
Portugal foi um dos mercados que ajudou a marca de Elon Musk a obter um bom desempenho. De acordo com a ACAP, a Tesla vendeu 1143 carros entre janeiro e junho deste ano, sendo já a marca líder no segmento dos carros elétricos. A Nissan está em segundo lugar com 1049 carros vendidos no mesmo período. A diferença foi ainda maior em junho, mês em que a Tesla entregou 432 carros a clientes portugueses, mais do que as restantes quatro marcas do top 5 combinadas (Nissan: 126; Renault: 145; Hyundai: 33; BMW: 54).