A LinkedIn anunciou que vai desativar a Job Search – uma app que pertence à empresa desde 2014 e que auxilia os utilizadores na procura de emprego -, integrar o seu motor de busca e transferir as preferências dos utilizadores para a app principal.
Segundo a Cnet, alguns utilizadores receberam um pop-up da empresa ao abrirem a app que indica que a alteração irá acontecer em maio e que todas as funções da Job Search estarão disponíveis na versão premium do LinkedIn.
«Com a app da LinkedIn, oferecemos uma experiência de procura de trabalho muito completa e queremos que os nossos utilizadores tirem o máximo de proveito da nossa app», afirma um representante da empresa à Cnet. «Os utilizadores terão acesso a mais detalhes do que tinham antes com a app Job Search que os poderão ajudar a fazer buscas mais completas e entrar em contacto com mais de 610 milhões de profissionais que estão na nossa rede», conclui.
Em fevereiro, a LinkedIn anunciou também que pretende disponibilizar uma opção de live streaming, a LinkedIn Live, que permitie aos utilizadores, por exemplo, transmitirem imagens de eventos e receber/dar conselhos técnicos a pessoas, com o objetivo de consolidar o fator de networking.