O Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD colocou uma ação cível num tribunal da Califórnia (Estados Unidos) contra várias empresas de tecnologia, sendo que uma delas é a Google. O processo deu entrada no dia 9 de abril e foi agora revelado pela Sábado.
Em causa está o alegado ataque de um hacker que permitiu o roubo de diversa informação comercial e confidencial do clube. Como esses emails foram tornados públicos na Internet, o Benfica decidiu processar as empresas que fornecem o alojamento a essas páginas, como “blogspot”, “wordpress” e “rgho”, por coautoria do crime.
Assim, a Google é citada no processo por deter o domínio blogspot.com, mas há igualmente outras empresas visadas: a Automatic, por deter o wordpress e a Cloudflare pela ligação à rgho.st, por exemplo.
Refira-se que ainda esta semana o clube esteve envolvido em mais uma polémica sobre divulgação de informação confidencial quando foram tornados públicos os contornos dos contratos dos futebolistas Facundo Ferreyra e Nicolás Castillo, que chegaram este ano para reforçar o plantel. Por sua vez, a Google acabou de receber mais uma avultada multa por parte da União Europeia.