«Temos a responsabilidade de proteger a sua informação. Se não o conseguimos fazer, não o merecemos», lê-se em letras garrafais em páginas no The New York Times, The Wall Street Journal, Washington Post e outros. Esta foi mais uma forma de o fundador do Facebook se desculpar perante os utilizadores depois das revelações sobre a má utilização dos dados feita pela Cambridge Analytica. A página completa de publicidade aparece em três jornais americanos e sete britânicos.
A carta de Zuckerberg explica que o Facebook sempre tentou impedir que apps de terceiros acedessem a tanta informação e que a empresa já começou a limitar o acesso aos dados que estas apps têm logo deste o início.
O fundador do Facebook deu várias entrevistas a órgãos como a CNN, Wired, Recode e The NY Times e agora optou por comprar uma página de publicidade nas edições de domingo de dez jornais. Antes mesmo, Zuckerberg tinha publicado um post no seu perfil de Facebook a explicar a situação, embora nessa altura não tivesse pedido desculpa pelo sucedido.
A Cambridge Analytica conseguiu acesso a dados de mais de 50 milhões de utilizadores do Facebook e usou essa informação para criar ferramentas para ajudar em eleições como a de Trump nos EUA. O CEO da Apple, Tim Cook, já veio a público pedir que seja criada legislação mais apropriada para defender a privacidade dos utilizadores e Elon Musk até optou por apagar as contas da Tesla e da SpaceX na rede social.